domingo, 20 de dezembro de 2015

Jéssica Carvalho, de 21 anos, é uma jovem mãe solteira que mora com seus pais no Rio de Janeiro.



Meu maior patrimônio, trazendo o de melhor para você!


Jéssica Carvalho, de 21 anos, é uma jovem mãe solteira que mora com seus pais no Rio de Janeiro. Na última terça feira, ela estava voltando para casa após sair para comprar fraldas para seu filho. Ao entrar no ônibus, ela procura por um lugar vazio e decide se sentar ao lado de um menino franzino e mal vestido. Jéssica ainda não sabia, mas esta simples escolha mudaria para sempre o destino da criança sentada na cadeira vizinha.
O passageiro ao lado era, na verdade, um menino de rua. O garoto de 13 anos tinha usado seus últimos trocados para se abrigar naquele ônibus e tirar um cochilo em segurança. Como o ar condicionado do veículo estava a todo vapor, ele havia escondido as pernas nuas por baixo da sua blusa fina e tremelicava de frio. Quando viu Jéssica se sentar a seu lado, ele abriu um grande sorriso e decidiu cumprimentá-la.
Supresa, a garota responde imediatamente. Animado com a reação positiva, o menino de rua diz que se chama João e logo aponta para o pacote fraldas, perguntando se Jéssica tinha filhos. Ela então afirma que sim e conta um pouco sobre sua vida. João escuta tudo atentamente, até que no final fala algo que deixa Jéssica sem palavras: “Tia, eu também posso ser seu filho?”


Emocionada, a garota pergunta sobre a família do menino. João conta então a seguinte história: ele não conhece seu pai e sua mãe morreu no inicio do ano. Desde este dia, ele tem perambulado pelas ruas, pedindo trocados. João não sabe quem é sua família e diz não se lembrar de ter tido algum dia uma casa.
Entretanto, ele de repente interrompe a conversa e pergunta: “Eu sou muito feio?” Jéssica ri desta espontaneidade infantil e afirma que não. Para provar, ela decide tirar uma foto dos dois. Mas, ao ver o celular da menina, João esconde o rosto, dizendo que era esquisito e sujo demais para aparecer num retrato ao lado de uma garota bonita e limpinha. Independente disso, Jéssica registra o momento.
Quando a conversa recomeça, a jovem mãe fica cada vez mais triste ao ouvir os detalhes da vida difícil que João leva nas ruas. Porém, apesar da dureza de sua curta existência, Jéssica o descreve como “uma criança visivelmente carinhosa e de boa índole”. Ela afirma que em nenhum momento o menino lhe pediu dinheiro. Seu único desejo, quando ela estava prestes a descer do ônibus, foi um casaco. Como a jovem mãe não tinha nenhum disponível naquele momento, ela promete que trará um para ele no próximo dia e pede que ele a espere num lugar combinado. Mas João nunca aparece.

Determinada a encontrar o garoto para poder ajudá-lo, Jéssica publica a história no seu Facebook. Divulgando a foto de João, ela também espera localizar sua família, caso ele tenha ainda algum parente vivo.
editar

O que Jéssica não imagina é o alcance que seu apelo teria. Sem muita esperança de que a mensagem fosse ser transmitida adiante, ela se surpreende quando percebe que seu post se espalhou pela internet. Em poucas horas, mais de 40 mil pessoas compartilham a história do João e se dispõem a ajudá-lo. E apenas dois dias depois, o impossível acontece: alguém que viu a foto do menino entra em contato e diz saber onde ele está!


Ele foi localizado em um hospital, se recuperando de uma desidratação severa. Os bombeiros o encontraram desacordado na rua e o levaram para esta unidade de saúde no bairro da Barra da Tijuca. Quando acordou, João não quis conversar com ninguém, mas acabou aceitando falar com Jéssica. “Conversei com ele pelo telefone e pude dizer o quanto ele nos emocionou com sua simplicidade e doçura, mesmo com todas as dificuldade que já passara nessa vida e, o principal, quanta gente de bem estava torcendo, orando, para o ‘final feliz’ de sua história,” lembra Jéssica.
Entretanto, as surpresas nao acabaram por aí. A jovem mãe recebeu uma outra notícia que a deixou fora de si de alegria: ela encontrou a avó paterna do menino! A senhora o estava buscando faz tempo e estava disposta a cuidar com amor do neto. A reunião familiar foi então programada para ocorrer direto no hospital onde o garoto estava internado.
Com seu gesto solidário, Jéssica mudou a vida de João para sempre. Antes que o garoto se perdesse na malandragem das ruas, ele agora voltará a ter um lar, irá frequentar a escola e também terá acompanhamento psicológico para lidar com seus traumas. Pensando em ajudar ainda mais, Jéssica iniciou uma campanha de doações para contribuir com a nova vida do menino. Assim, sua avó não será deixada sozinha com todas as despesas necessárias para comprar roupas, brinquedos e livros para o neto. João não tem nada e este é um recomeço totalmente do zero. Para aqueles que desejam ajudar, ela divulgou seu endereço e sua conta bancária direto na sua página no Facebook.
Se você também se emocionou com a história deste adolescente, compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. A atitude de Jéssica nos mostra que não podemos apenas virar o rosto e fingir que não vimos. Crianças de rua precisam de nossa ajuda e precisam de um lar. Por um mundo sem abandono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário